10 Dicas para arrasar na make – Workshop com Alice Salazar

6:37 PM Unknown 0 Comments


As dicas para arrasar na make para qualquer festa, com a  top maquiadora e youtuber Alice Salazar.. Nossa equipe, que participou do último workshop de Alice em São Paulo, conta tudo!


“Maquiagem faz bem pro corpo e pra auto estima. Arrase e fique linda para você mesma (Alice Salazar)

Hey girls (and boys),

A maquiadora e badalada blogueira Alice Salazar esteve em São Paulo no ultimo mês, a ilustre visita teve finalidade super válida para os fãs de Alice e amantes da boa maquiagem em geral. É que a youtuber, famosa pelos vídeos de tutoriais de make na internet, ministrou um divertido e informativo workshop. O evento aconteceu no Hotel Maksoud Plaza, neste último do 04 de Julho, e  contou com uma plateia fiel.

O Chegou a Hora (blog sobre festas para  qual eu trabalho como colunista de moda), é claro, não ficou de fora. Conferiu todas as dicas…Trazendo tudo, tim-tim por tim-tim, para você arrasar no make do look festa!

Alice é referência em maquiagem e beleza nas redes sociais. Considerada uma das maiores v-loggers do país, conta com mais de 83 milhões de views em seu canal no YouTube. Autora do livro De Bem Com o Espelho – lançado em 2013, e possui uma linha própria de cosméticos, além de licenciamentos variados no mundo da estética, moda e beleza.
Quer saber quais foram as dicas top da Alice Salazar?! Calma que a gente conta…
Depois de contar um pouco sobre sua trajetória e inspirações, Alice começou a explicar as regrinhas básicas para uma boa auto-maquiagem.

“Como escolher a base certa para seu tom de pele? Não é colocando uma miséria de produto no dorso da mão, muito menos no pulso! Base vai no rosto, e no rosto deve ser testada... E sem economia, por favor heim mulherada. O papel da base é cobrir, então cubra para ver se o tom dá certo!!! Hahaha” (Alice Salazar)



1.Cuidados com a pele: Vale lembrar que antes da make, a pele deve estar limpa (se puder tonificar também é bom), hidratada e já com protetor solar!

2. Base é a “base” de tudo: Quanto à quantidade, o ideal é mais ou menos dois “grãos de feijão carioquinha” para cada lado do rosto. No começo vai parecer exagero, vai parecer melecado, mas a expertise de Alice garante, que em mais ou menos um minuto, toda essa base some, vai estar bem espalhada e dando excelente cobertura no seu rosto.

3. O : Aplicado com esponja dá uma cobertura um pouco menos natural, mas de grande benefício, já que a cobertura é bem maior e dura muito, muito, muuuuuuuuito mais tempo! O pincel proporciona uma cobertura mais fina e natural, porém dura bem menos e requer vários retoques durante a festa!

4. Toda mulher bem maquiada, tem uma sombra marrom: Quando o papo é make sofisticada, sempre dê preferência a uma boa e elegante sombra marrom! Cor curinga, garante Alice, já que vai bem com qualquer tom de pele, o marrom transita bem entre as makes para o dia, para o trabalho, para noite e para festa. A regrinha de ouro é: quanto mais escura a pele, mais forte esse marrom deve ser. Use a sombra para cobrir toda a parte de pálpebra móvel, e mais um pouquinho (de meio a um centímetro) acima do côncavo, sempre em formato de meio circulo (dando ênfase à meia lua do côncavo).

5. O lápis de olho: Uma make elegante exige um bom lápis em preto ou marrom escuro (procure sempre produtos mais macios e resistentes à água). Sempre passe lápis por dentro também, isso garante que seu olho fique marcado por mais tempo. Depois que aplicar o lápis por fora, use a esponjinha da sombra marrom e esfume o traço de fora. Make esfumada é tudo de bom!

Dica: qualquer sujeirinha que possa surgir no percurso, limpe e corrija com um cotonete!

6. A máscara de cílios (ou rímel): Alice explica a regra de ouro, rímel novo não leva a cílios longos e volumosos, pois o recipiente está muito cheio de produto e ainda muito líquido, dando um resultado ruim, com cílios grudados e empanados. Como resolver? Simples, deixe a embalagem de rímel novo aberto por algumas horas. Depois pegue uma embalagem mais velha e vazia de rímel e troque as tampas com os tubos. Troque e destroque os pinceis e os potes várias vezes. A ideia é dividir o produto, para torná-lo mais fácil de usar e obter o resultado desejado. Aplique sem miséria, primeiro de cima para baixo, puxando os cílios para frente, e depois de baixo para cima, espanando os cílios para cima e para frente… Rímel dá um trabalhinho pra aplicar, mas super compensa!


7. Curvex: Com o rímel já seco (Sim! o curvex vem depois do rímel…), abra ao máximo a área do curvex, onde vão os cílios, encoste na raiz e feche o compartimento. Dê um leve apertão e segure até que os cílios fiquem a 90°. Repita várias vezes esse movimento de abre e fecha, sempre com o aparelho no mesmo lugar. Depois abra, liberte seu cílios e pronto!

8. O tão esperado blush: A distância certa é de aproximadamente três dedos em direção ao trangus da orelha, e dois dedos antes de chegar na boca. Use um pincel médio e macio e esfume bem!

9. O temido delineador: o produto deve ser aplicado do canto interno em direção ao canto externo, bem rente aos cílios (relaxa, pois a prática leva à perfeição. Ninguém arrasa de primeira!). A dica de ouro para o delineador, é que independente do tipo de produto que você está usando (gel, com pincel ou caneta), não estique a pálpebra na hora a aplicação, assim você não perde a noção real do formato do seu olho, e consegue fazer os dois olhos mais iguais. E lembre-se, quanto mais pigmentado melhor!

10. O tom do batom: Durante o dia, e para eventos mais descontraídos, umgloss, um batom mais claro ou uma boca maisnude são apostas super válidas. Para eventos de noite e ocasiões que exigem um visual mais glam, escolha um batom de cor mais forte e marcante.

Bacana né? Andrea e eu aprendemos muito, e desde então já andamos colocando os ensinamento em prática!!! Alice deu mais algumas dicas sobre make para noiva, madrinha e debutante, além da entrevista em vídeo. Tudo será publicado em breve, aqui no Chegou a Hora.
Agora mãos a obra, vá se maquiar e arrasa nos festejos!


Esse post é resultado de um convite da Mop3 Comunicação. A coluna de moda festa do blog Chegou a Hora (assinado por essa que vos escreve kkkk) participou de um divertido workshop de auto maquiagem com a make up guru e youtuber Alice Salazar.




Repost da coluna de Moda Festa do blog Chegou a Hora - original de  agosto de 2015.

0 comentários :