5 Soluções caseiras para acabar com as olheiras!

12:16 PM Unknown 0 Comments


Como acabar de vez com essas tenebrosas olheiras e manter a área dos olhos mais bonita e hidratada? Dicas caseiras e super natureba!



Ahhhh, primeiro post de beleza finalmente saindo! Mas realmente tive que dar uma enroladinha pra terminar esse post, afinal, fora as dicas que já uso diariamente, tive que procurar mais algumas e testar todas... Assim posso mostrar aqui as que realmente andam funcionando para moi..

Do que eu estou falando? Das olheiras que tanto tentamos esconder e disfarçar com ajuda da make. Mas nesse post, proponho algo um cadinho diferente: dicas que não envolvam maquiagem (porque gosto de soluções mais duradouras) e nem produtos prontos, industrializados (porque eu gosto mesmo é de beauty mais natureba)...

As olheiras podem ser causadas ou agravadas por diversos fatores, como: falta de sono, genética, falta de hidratação, exposição ao sol, perda de colágeno, cigarro e álcool, sintomas de problemas de saúde (alergias, anemia, problemas respiratórios, carência de vitaminas), TPM (por conta de alterações hormonais)  e até por efeitos colaterais de alguns medicamentos. Vale a pena investigar e, se necessário, até procurar um dermatologista ou clínico geral (de acordo com a “gravidade” de suas olheiras) para saber a origem do problema...

Tá, mas voltando ao que interessa, essas soluções caseiras, naturais e super simples podem ajudar bastante a minimizar esse look cansado que um par de olheiras pode trazer.
Bora lá?

  • Pepino:

Esse primeiro remédio caseiro contra as olheiras já é bastante conhecido. Sim, estamos falando do pepino... Ele funciona como um adstringente e tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele.
Como fazer?
É bem fácil, pegue um pepino e corte em fatias grossas, depois coloque na geladeira por meia hora. Agora, coloque as fatias de pepino sobre a área dos olhos, recoste-se e relaxe  por cerca de dez minutos. Finalmente lave a área com água. Amiga, você logo vai notar a ação calmante e refrescante na pele... Rs!

  • Batata Crua:

Fuçando na internet a um tempo atrás, descobri que a batata tem agentes clareadores naturais, ou seja, pode ajudar a clarear olheiras e nos livrar do inchaço ao redor dos olhos.
Como fazer?
Pegue duas batatas raladas e deixa descansar na geladeira. Após 20 minutos, bata as batatas no liquidificador (ou mixer) com 100ml de água para extrair seu suco. Em seguida, com ajuda de um pincel de make limpo, aplique batata batida na região das olheiras.  Agora é só deixar o suco agir por dez minutinhos. Para finalizar lave as pálpebras com água fria e aplique um creme hidratante de sua preferência. 

  • Óleo de Amêndoas:

Outro ingrediente super natural e muito benéfico para a pele delicada ao redor dos olhos é o óleo de amêndoas. Seu uso regular ajuda a clarear a cor da pele escurecida da área e ainda hidrata bastante!
Como fazer?
Aplique sobre as olheiras antes de ir para a cama, fazendo uma massagem suave com movimentos circulares (massageie por uns 10 minutos com movimento circulares) e vá dormir normalmente. Para remover, no dia seguinte, lave com água fria e seu sabonete para o rosto de uso diário. É só seguir este processo diariamente para clareamento e hidratação contínua, uma ideia bacana e natureba para acrescentar à sua rotina de beleza.

  •  Água gelada:

Parece clichê, né amiga? Mas funciona super bem, principalmente para as manhãs de ressaca... A cold water contrai os vasos sanguíneos sob os olhos e ajudar muito a reduzir o inchaço e as olheiras.
Como fazer?
Umedeça um pano (ou dois pads de algodão) em água fria e os coloque diretamente sobre suas pálpebras fechadas durante vários minutos. SIMPLES ASSIM!


  • Durma o máximo que puder:

Adoro essa dica, já que dormir é meu esporte favorito! Rs
Durma pelo menos 8 horas por dia. Logo após acordar, pode ser que você esteja com os olhos levemente inchados, mas uma boa noite de descanso ainda é o melhor remédio contra olheiras e receita para uma pele mais bonita, já dizia a minha avó!


Obs: Quero deixar bem claro aqui que eu não sou médica, nem especialista em tratamentos estéticos ou coisas do tipo. Esse post é apenas um share das soluções simples, naturais e caseiras que andam funcionando pra mim. Então, caso suas olheiras não sejam suavizadas com esses pequenos truques, ou se seu caso for severo demais, vale procurar um profissional para solucionar o problema... JUST SAING IT!

É isso! E aí, quais dicas você testou? Qual deu mais certo? Me conta!

Fotografia:  Iphone da Jessica mesmo

0 comentários :