Jóias no look Noiva – Como usar e abusar, sem virar árvore de natal?

2:06 PM Unknown 0 Comments


Para abrilhantar ainda mais o seu dia de noiva, nada melhor que jóias de arrasar, certo? Mas é sempre bom ter algum cuidado na hora de escolher os acessórios e, para te ajudar, temos as dicas certas!




Toda noiva tem um carinho especial pelo look no qual escolheu se casar, não é mesmo meninas? Independente da noiva ser mais fashionista e ligada à moda ou não, compor o look para o casório requer muito mais que um belo vestido e um fabuloso par de sapatos. Para um look realmente incrível, jóias são necessárias.

Mas afinal, como compor o look noiva com jóias sem pecar pelo excesso e sem perder o estilo? Calma, que em quatro dicas, a gente ajuda.






A profissional de beleza Gabriela Budino, do Divino Studio se uniu ao fotógrafo Junior Monteiro para esse delicioso e inspirador editorial de moda noiva, que traz as fabulosas jóias da grife Ieda Cotrim e os vestidos da Victoriana Alta Costura… Tudo isso em um cenário que exala a magia do casamento, a Casa Branca Eventos. Bora conferir?!



Dica #1: Pense no estilo do seu casamento e do seu vestido antes de escolher as jóias. Afinal, elas devem se harmonizar com todo esse contexto, e não ao contrário. Casamentos durante o dia pedem por um visual mais leve e delicado, já em casamentos durante a noite, dá pra abusar mais dos brilhos e ostentações... Lembre-se de contrabalançar o peso de pedras muito grandes com outras menores. Seu colar ou brinco não devem brilhar mais que você.

Dica #2: As jóias devem estar em harmonia com o seu corpo. Independente do modelo e estilo da peça, é necessário haver um equilíbrio entre a jóia e o tamanho do seu ombro, pescoço, testa e braços. Se seu pescoço for curto, use brincos menores e colar comprido. Se tiver os braços mais cheinhos ou grandes, evite braceletes.

Dica #3: As jóias escolhidas precisam estar em harmonia umas com as outras. Não precisam ser todas iguais (mesmo porque você quer um look estiloso, e não um look retrô anos 90), mas evite que elas tenham estilos muito diferentes e cuidado ao misturar cores metálicas no look, para que o efeito final não seja “árvore de natal”… Para um vestido tomara que caia ou de alça fina, vale investir em um colar maior e brincos menores, como os pontos de luz. Para vestidos mais fechados, aposte em um colar mais leve (ou nem use colar) combinados com brincos maiores, no estilo maxi ou candelabro.


Dica #4: Aposte em anéis mais discretos. Caso você goste muito de anéis e queira incorporar alguns, além do anel de casamento/noivado, prefira os de tamanho menor e mais discretos. Assim, quando você receber sua aliança, esses outros anéis não ofuscarão o brilho da jóia do casamento.


Dica extra: Mas a dica de ouro mesmo, é que você, noiva, se sinta bem com o look escolhido… A sua opinião e o seu gosto é o que realmente vale… Ainda mais em um dia tão especial que celebra a sua união com seu grande amor. 
Então, amiga noiva, use e abuse das dicas, dê seu toque pessoal, vai lá e arrasa!!!
________________________________________________________________________
Fotografia: Junior Monteiro | Make e Hair: Gabriela Budino - Divino Studio | Jóias: Ieda Cotrim | Vestidos: Victoriana Alta Costura |

Repost da coluna de Moda Festa do blog Chegou a Hora, assinada por essa que vós escreve... rs - original de março de 2016.

0 comentários :