O que faz do modelo, um Top Model?

8:18 AM Jessica Lupiao 0 Comments


Além da beleza, biotipo e medidas, o que mais o modelo precisa para se tornar top? Como a personalidade e o temperamento influem na carreira?




Todo modelo que tem essa carreira como um sonho, luta para crescer e trabalha duro para encontrar resultados. Mas bem sabemos que nem todos chegam às grandes passarelas... Modelos que se destacam dentre os demais têm mais chances de atingir o sucesso e o patamar de top model...
Sabemos bem que a indústria da moda impõe medidas e manequins bem específicos para cada perfil de modelo. Mas afinal, fora beleza, biotipo e medidas, o que é preciso para ser um top model?

Okay, sabemos que os grandes modelos são aqueles que se destacam do resto... Mas com tantos modelos lindos e maravilhosos por aí, por que a sorte bate apenas na porta de alguns?
Kkkk Já adianto que esse papo de sorte não tem muito a ver, afinal esses modelos “sortudos” não se destacam só pela sua aparência, mas também por quem são! Sim, como em qualquer profissão, a personalidade do modelo também é fator determinante em sua carreira.
Ou seja, a fim de ser grande, você realmente precisa ter uma boa personalidade e termperamento para combinar com seu rostinho bonito, corpinho maniquim 38 e mais de 1,72 de altura (no caso do perfil fashion). Por quê?

1. Bookers, fotógrafos, produtores, clientes e até mesmo outros modelos vão ter muito mais prazer e facilidade em trabalhar com alguém cujo temperamento seja fácil de lidar.


2. Uma personalidade correta, maleável, determinada, alegre, positiva, esforçada, interessada e focada vai te auxiliar não só nos trabalhos, mas também nos testes, castings e nas decisões que deverá tomar durante a carreira de modelo



3. Essas qualidades costumam transpassar por fotos e vídeos, causando aquela excelente imagem e boa impressão ao público que você e seus trabalhos atingirem.

4. Imprevistos, problemas e acidentes acontecem em todo lugar, até mesmo na passarela e no estúdio fotográfico. Ter um bom temperamento e não se deixar descontrolar podem te ajudar a sair de situações nada agradáveis, ao invés de piorá-las.



Para se tornar um top model, comece por olhar para algumas grandes modelos que alcançaram o topo na indústria da moda e que conseguiram fazer sucesso também em outras áreas.  Elas não são só conhecidas por sua beleza, mas também por suas personalidades. Quer exemplos mais específicos?

Dever de casa: Pesquise sobre a carreira e personalidade das seguintes modelos:



- Ana Hickmann 
- Fernanda Lima
- Kate Moss
- Gisele Bündchen


Mas vale lembrar que ser uma grande modelo não é competir para ser a melhor modelo do mundo... Não vale a pena passar por cima você mesma e mudar quem você é (mesmo porque isso não vai gerar o resultado desejado)... Muito pelo contrário, o caminho para a modelo chegar ao topo envolve usar suas melhores habilidades e qualidades, trabalhar nas que lhe faltam e procurar sempre ser uma melhor versão de si mesma (física e psicologicamente)...

Got it? Então comece uma autoanálise desde já - Que pontos negativos do seu temperamento e personalidade andam te atrapalhando na hora de:  fazer apontamentos com seus bookers, participar de testes, conseguir os jobs, fazer os jobs, interagir com colegas de trabalhos  e clientes, e até mesmo ser uma pessoa melhor, hein?  Como você pode melhorar? Quais pontos positivos você pode ressaltar? Como? Hummm!!!
_____________________________________________________________

Fotos: Google

0 comentários :