10 dicas de como ser estiloso gastando pouco dinheiro

4:35 AM Unknown 0 Comments

Bom gosto e estilo não tem nada a ver com dinheiro em abundância para gastar com roupas, acessórios, maquiagens e etc. É claro que dinheiro ajuda, mas se dinheiro sozinho fosse a solução, não existiria rico brega kkkk!
Quer saber como arrasar no estilo sem entrar em falência financeira? Então se liga nessas dicas...

Post ilustrado com looks de duas pessoas muito queridas na minha vida, duas pessoas de estilo próprio que eu admiro bastante,  duas pessoas com as quais compartilhei momentos e minha paixão por moda!
Juliane Truffaut - @truffautjuliane e Abraão Vianna - @abraaoviannas


Disclaimer: Antes de mais nada, quero deixar bem claro aqui,  gosto e que nem *, cada um tem o seu, eu não estou aqui pra julgar nem pra mudar o estilo de ninguém. Esse post é para quem busca melhorar, aprender, descobrir dicas e ideias novas no quesito moda.

1. Look monocromático:

Essa artimanha não precisa ser usada sempre e nem em todo look, mas sim para aqueles dias em que você não sabe o que vestir -  nesses dias, invista em um look todo na mesma cor. Ao criar um look monocromático, é muito importante manter uma cor básica, neutra e de preferência sem estampas. Você pode manter todas as peças no mesmo tom dentro da cor escolhida ou ainda brincar com tons diferentes dentro da mesma cor.  Além disso, a combinação de diferentes tecidos acrescenta mais elegância.

Dica de ouro: quanto mais simples, mais elegante.

______________________________________________________________________

2. Estilo ’fora de época’
Parece contraditório, mas não seguir a moda o tempo todo é sempre uma boa decisão para os estilosos de verdade.
Em primeiro lugar, o que está na moda sempre é mais caro. Em segundo lugar, seu estilo pessoal ou biotipo pode não combinar com o que a moda propõe naquele momento. Além disso, a roupa copiada das passarelas nem sempre combina de maneira harmoniosa com qualquer pessoa, já que os tecidos não são os mesmos.
A dica de ouro é criar um armário básico e atemporal ao qual você sempre pode acrescentar acessórios dependendo do seu estado de ânimo e das tendências fashion do momento.

______________________________________________________________________

3. Acessórios com personalidade

Claro que todo mundo gosta de usar boas jóias, mas hoje em dia a bijuteria está cada vez com mais qualidade e mais popular. Mas cuidado na hora de "acessorizar" para não virar arvore de natal kkk. Para um visual bonito e estiloso, nem sempre é necessária uma grande quantidade de acessórios (na verdade quase nunca). O importante é que eles tenham um aspecto bacana e de qualidade, e claro, combinem uns com os outros e com a roupa.
Na hora de comprar seus acessórios, procure peças que reflitam a sua personalidade, gostos e humor, procure por peças criativas e inovadoras...

A dica de ouro aqui é que o acessório precisa refletir a sua individualidade.

______________________________________________________________________

4. Bolsas com o formato correto



A bolsa é um dos objetos mais importantes no closet feminino. A escolha correta da forma geométrica que complementa bem o visual pode fazer a diferença no seu look. Além disso, vale a pena mencionar que é sempre bom ter uma ou duas bolsas boas do que muitas de má qualidade.
Não compre bolsas que combinem só com alguns looks, foque nas bolsas que podem fazer diversas composições com as peças que você já tem no armário. "Acessorizar" sua bolsas com lenços, chaveiros e alças diferentes de um look para o outro também ajuda bastante na hora de diversificar.
Dica de ouro: Compre bolsas de couro autêntico ou de alta qualidade, afinal  elas duram mais.

______________________________________________________________________

5. Maquiagem mínima
Em uma era de Kardashians, é de praxe a crença de que quando o assunto é maquiagem, quanto mais melhor. Eu entendo e até admiro a arte do contorno, da felicidade de ter uma penteadeira recheada de blushes, sombras, batons, corretivos, rímel e tudo mais em toda as cores e tons possíveis - porém, quando o assunto elegância e bom gosto MENOS É MAISmaquiagem simples é sinal de estilo, principalmente no dia a dia. Gosto de usar a maquiagem ao meu favor, realçando minha beleza natural e não mudando completamente meu rosto. Uma boa base com protetor solar, sombra marrom, rímel volumador e batom nude são keys para um kit make bem equipado.
Dica de ouro: vale a pena cuidar da limpeza do rosto e dar especial atenção à alimentação e ao cuidado da pele. Se isso for feito, uma maquiagem exagerada não será tão necessária.

______________________________________________________________________

6. Perfume perfeito
É impressionante como um bom perfume é capaz de criar uma ótima primeira impressão e fazer com que muitas pessoas prestem atenção e  você. Além disso,  seu perfume pode virar sua assinatura, fazendo com que as pessoas sempre se lembrem de você por conta daquela fragrância, você estando por perto ou não. Além do que, um perfume adequado é bom para a autoestima.
Dica de ouro: escolha o perfume com base nas suas preferências, e não na moda. Cheiro é algo muito pessoal, e o perfume deve combinar com a sua pele e com sua personalidade. Esse é outro exemplo de produto com o qual não vale a pena economizar.
______________________________________________________________________

7. Cuide das suas mãos

Eu não sou muito fã das minhas magrelas mãozinhas, mais cuido delas com todo carinho, rs. Se você acha que ninguém presta atenção nas suas mãos, está enganada. Elas são um reflexo de como cuidamos da nossa saúde.
Dica de ouro: cuide das suas mãos regularmente. Faça do cuidado delas um ritual diário e agradável. Não é só sobre esmaltes, mas também sobre limpeza, hidratação e até protetorzinho solar!

______________________________________________________________________

                                                   8. Não compre muita roupa
Estranho uma produtora de moda e apaixonada pelo mundo fashion estar dando esse concelho, né?  Mas é serio!!! Porém minha batalha é em pró da qualidade e não da quantidade - pense que pelo preço de 3 malhas de qualidade média você pode comprar uma que dure muito mais tempo do que as outras 3 juntas.
A regra principal: comprar somente o que vale a pena, pesquise bastante antes de comprar e ainda se pergunte se realmente precisa e quer aquela peça no seu closet antes de compra-lá.
______________________________________________________________________

9. Descobrir apenas uma parte do corpo
Tudo que é de mais é over, incluindo pele à mostra! Se você quiser descobrir alguma parte do corpo, tudo bem desde que cubra outras.Se a saia é super curta e reveladora, vale optar por um top mais serio e folgadinho e assim vai!
                                     ______________________________________________________________________



                                              10. Personalidade é o melhor acessório

Seja você mesmo! Seu gosto, suas ideias, seu carisma, seu caráter sua beleza interior e sua personalidade marcam mais presença que o seu look dia e fazem de você uma pessoa notável em todos os sentidos.
O que você achou? Acha que alguma dica vai te ajudar? Quais outras dicas você tem para compartilhar? Deixa um recadinho aqui nos comentários ou manda um e-mail para : lupiao.jess@gmail.com

_________________________________________________________________________
Fotos: Instagram: @truffautjuliane | @abraaoviannas | @jessielupiao

Leia mais: Resenhas do Desacomoda | Comprinhas na Amaro

0 comentários :