Book de modelo: Foto Close-up

12:21 PM Jessica Lupiao 0 Comments





Arrasar nas fotos de close para o book e composite de modelo é mais fácil e simples do que você imagina. Vem entender melhor a importância dessa foto de rosto na hora de impressionar bookers e clientes.


Hey people,

Bora falar mais sobre book de modelete? Boraa!!!


Bom, para ter book e composite bons e atrativos para clientes, você precisa não só de fotos de corpo inteiro, mas também de excelentes fotos de rosto, também conhecidas como close ou close-up. O problema com esse tipo de foto é que às vezes as pessoas querem enfeitar e mostrar muito, esquecendo do que realmente está sendo vendido através do book, o modelo. Sendo que na verdade não há muito que fazer em fotos de close para book e composite – tudo que o cliente realmente quer e precisa ver na sua foto de close é seu rosto, sua beleza real.


Claro que com o tempo e os trabalhos realizados, o book do modelo aumenta, pois as fotos dos trabalhos vão sendo incluídas. Mas ainda assim, as fotos iniciais de book são extremamente necessárias e relevantes na hora de apresentar o modelo para um possível cliente. Elas devem mostrar como o modelo realmente é, e não como ele fica depois de uma sessão de maquiagem e hair style.

Por mais bonito e fashionista que um cabelo todo elaborado e super maquiagem possam ser, ambos acabam criando distrações e tirando o foco da beleza real do modelo. Quando a principal foto de close do book mostra a modelo com um super batom vermelho, a foto perde seu propósito. Se eu (cliente) olho para a foto e tudo que eu vejo é o batom vermelho brilhante, então eu não vi você (modelo) e depois de fechar seu book é do seu batom vermelho que eu vou lembrar. E o mesmo acontece com os cabelos super elaborados e roupas super chamativas. Essas fotos de book precisam ser as mais minimalistas possíveis, para que possam mostrar ao cliente o que o modelo é quando está “cru”, dando assim espaço para criação - quase como em uma pintura, o modelo deve ser o quadro em branco.

A dica de ouro na hora das fotos de close do book é não deixar a produção toda parecer que você está tentando se transformar em um modelo durante um job. Tire como referência os books, polaroides e fotos de close de modelos badaladas em Nova York – A foto é limpa, fresca, linda, leve, cabelo simples e quase sem make, dando à modelo um ar de beleza natural. Assim são os cliques dos grandes fotógrafos de book, e assim são as fotos para “venda” de grandes modelos.

Fato: Algumas “agências” de modelos que sobrevivem da venda de book (e não do gerenciamento da carreira dos modelos) tendem a fazer fotos de book mais fantasiadas, chamativas, com cabelo e make elaborados. Isso acontece porque essa agência tem pouca ou nenhuma intenção/chance de levar a carreira do modelo a diante, então ela opta por produzir um “book recordação”, que deixa o aspirante a modelo satisfeito com o dinheiro gasto no book. Agências sérias e com intenção dar andamento na carreira, procuram produzir books que agradem seus clientes do mundo da moda e não seus aspirantes a modelos.

Vale a pena dar aquela checada nas fotos do seu book e, se necessário, até marcar um apontamento com seu booker e falar sobre isso.

_________________________________________________________________________
Fotos: Google Images - Divulgação | Blog Desacomoda

0 comentários :