O que é preciso para ser um modelo bem sucedido?!

2:07 PM Unknown 0 Comments

O que é preciso para ser um modelo bem-sucedido?! 

Ser fotogênico? Sim, claro. 

Ter boa aparência? (ser bonito)? Sim e não! 

Ter personalidade? Absolutamente. 

Ser encantador? Sem dúvidas!!! 
Ser elegante? Ajuda bastante. 
Ser alto e magro? Depende do perfil. 
Ser inteligente? Um trunfo importante para aprender como administrar sua carreira.
Hello modeletes queridos. Tudo certo? Tudo lindo? Então vamos começar os o papo de hoje... 

Bom, está acabendo o esterótipo de modelo lindo como um anjo e inteligente como uma porta - e eu digo AINDA BEM para isso... As modelos mais bem-sucedidas costumam ser excelentes empresárias e sabem muito bem como gerenciar uma carreira longa e lucrativa, tornando-se apresentadoras de programas de TV, estilistas, atrizes ou empreendedoras lançando linhas de beleza ou fragrâncias, etc. Ou seja, são INTELIGENTES. 

Beleza também é sim fundamental, mas os parâmetros de beleza no mundo da moda são extremamente voláteis e temporais, sem contar que beleza depende muito dos olhos de quem vê. Quando falo de beleza me refiro a belos traços, mas também a certas características que farão você parecer único, e a corpos longos e harmoniosos (não necessariamente à magreza, que pode chegar a enfeiar o modelo). 

No entanto, a força de vontade, algo de extrema importância na carreira de modelo, raramente é mencionada - e quero dizer a força de vontade de levantar cedíssimo para se preparar antes dos testes, desfiles, sessões fotográficas, provas de roupa e shows do dia. Força de vontade necessária para viajar sem parar, mudando de continente, permanecendo por horas a fio sob o sol usando casacos pesados ​​ou esportivos – ou ainda roupas de verão quando o tempo está muito frio durante os trabalhos, longe de casa e da família por longos períodos, além da humilhação inicial de ter que ficar nas filas nos escritórios de revistas, agências de modelos ou estúdios de design e apresentar seu book, muitas vezes com rejeição final.

Há empregos piores ainda que muitos precisam se sujeitar em começo de carreira, mais difíceis e menos pagos. Os modelos não levam uma vida fácil e serena, você precisa ter disciplina. Incluindo o fato de que você não pode sair a noite toda e voltar de ressaca. Afinal nem todos os sinais de cansaço podem ser ocultados - e como os modelos são jovens, nem sempre é fácil renunciar a sair com os amigos.

Tem também a questão da versatilidade, o que significa ser capaz de interpretar diferentes papéis de acordo com as necessidades do fotógrafo. E mover seu corpo de uma maneira não convencional, ou um pouco mais incomum, como pular, dançar e assim por diante. O rosto deve ser capaz de mudar a expressão e agir seguindo uma história. O trabalho de modelo tem muito de interpretação e atuação.

E claro, o modelo precisa ser inteligente ao tomar suas decisões - ser inteligente o suficiente para saber quando aceitar ou rejeitar um trabalho, bem como a capacidade de se explorar sem perder a dignidade. Pensando que haverá uma vida após a carreira de modelo e refletir cuidadosamente sobre o que fazer. Isso é o que realmente faz um modelo bem sucedido.

O mundo está cheio de mulheres e homens bonitos, mas poucos entre eles tem personalidade. E é inacreditável como modelos muito atraentes nem sempre tem carreiras de sucesso, enquanto outros, definidas como modelos de beleza mais "simples" se tornam bem sucedidos. Eles têm personalidade de sobra, e isso os torna bem-sucedidos aos olhos dos fotógrafos e clientes, aqueles que realmente os escolhem.

Modelo Adut Akech



Ao enviar as fotografias para a agências, fotógrafos e clientes, não pense apenas na beleza clássica, mas nas pessoas que demonstram temperamento, atitude, em seu rosto e em sua personalidade. 
E por favor, não use Photoshop. Modelo que é modelo não precisa disso.
________________________________________________________________________
Fotografias: Vogue Brasil 

0 comentários :