Nem todo modelo trabalha só como modelo

7:17 AM Unknown 0 Comments

Opa Modelete, bora bater aquele papo cabeça sobre ser modelo e realmente trabalhar como modelo? Papo sério, eu sei! Porém necessário. :)

Agora, isso  de "modelo que não trabalha como modelo" pode parecer contraditório, mas a verdade é que a maioria dos modelos (e com "modelos" quero dizer pessoas que têm representação de agência) não pagam todas as contas através da carreira de modelo.


Existem muitos modelos que já tinham um emprego ou carreira em outra área, quando resolveu embarcar no mundo fashion -  a carreira fashion  para eles é mais um trabalho extra que pode ser que dê muito certo... Mas a situação também acontece ao contrário - há muitas pessoas trabalhando em vendas, varejo, profissionais do setor imobiliário, ou em qualquer outro emprego disponível no mercado de trabalho,  homens ou mulheres que têm suas despesa cobertas por seus empregos formais, mas que também modelam e querem fazer desta sua principal/ única carreira - levam seus empregos de maneira temporária até que a carreira de modelo possa suprir totalmente suas necessidades finaceiras.

Gente, de maneira nenhuma estou desdenhando qualquer trabalho ou profissão citados a cima, muito menos quero colocar o trabalho como modelo como algo melhor ou mais valoroso, por favor não me entendam mal. Estou apenas fazendo a anaoliga de que essa situação existe para muitas pessoas simplesmente porque para muita gente a carreira de modelo bem sucedida é um sonho a ser alcançado.

Minha visão é bastante clara sobre a modelagem independente da idade ou perfil, portanto a dica do dia é: 
Antes de iniciar uma carreira como modelo, antes de investir seu dinheiro, tempo, emoções e esperanças , certifique-se de que suas expectativas estejam ajustadas a realidade do mercado e da agência na qual você está entrando -  certifique-se de que você esteja preparado para se cuidar financeiramente antes de começar. 
Sou a primeira pessoa a defender quem se joga atrás dos seus sonhos. Apenas não faça isso cegamente! E não faça isso de uma maneira que drene você mentalmente, emocionalmente ou financeiramente. 
Se você se frustrar na busca de seus sonhos, não terá mais nada para dar ao mundo. Portanto, praticar o autocuidado é excelente em todos os sentidos: cuidando da saúde e da beleza, economizando dinheiro, fazendo sua pesquisa sobre o a carreira e o mercado, e fazendo muitas perguntas é essencial para o  sucesso em qualquer transição de carreira. 

Disclaimer da tia JessieNenhum dos comentários acima pode ser direcionado ou atribuído a quaisquer indivíduos. Essas visões não refletem as visões de nenhuma das agências e empresas de gerenciamento de talentos, clientes ou marcas com as quais já trabalhei ou trabalho. Este é apenas meu ponto de vista de quem já esteve dos dois lados da moeda.

É isso!

0 comentários :